SuperMãe da Analu, Esposa dedicada, Aençoada por Deus, Bonita por Natureza e Jornalista por opção!

Minha foto
"Com a força que sinto em mim, creio-me capaz de suportar todos os sofrimentos, contanto que me possa dizer a cada instante: "Eu existo". Entre tormentos, crispado pela tortura, mas existo! Exposto ao pelourinho, eu existo apesar de tudo, vejo o sol e, se não o vejo, sei que está lá. E saber isso já é toda a vida." (Os Irmãos Karamazóv - Dostoievski )

terça-feira, abril 17, 2012

ReflexÃO

Momentos de Reflexão 


 Shana Castro
Pensei em desistir, mas não seria tão fácil assim... Pois pensei: fiz  4 anos de Faculdade para que? Nada, claro que não!
Nesses últimos 3 meses sem postar nada aqui pude perceber que não consigo ficar sem escrever, falar, refletir... Porque meu senso crítico continua apuradíssimo!!! Então decidir Ressurgir das Cinzas e colocar um apanhado de Frases, Imagens, Vídeos e Músicas para resumir essa longa fase que passei.



Só existem duas maneiras de fazer carreira em jornalismo. Construindo uma boa reputação ou destruindo uma.  (Tom Wolfe, jornalista e escritor)


Para ser jornalista é preciso ter uma base cultural considerável e muita prática. Também é preciso muita ética.  Há tantos maus jornalistas que quando não  têm notícias, as inventam. (Gabriel Garcia Márquez, jornalista e escrito).


Não tem que agradar ao dono, ao político, a nós mesmos. Tem que agradar ao público. (Ricardo Kotscho)


A imprensa é a luz da liberdade.(John Milton (1608--1674), poeta inglê).
Jornalismo é uma questão de ênfase. (Paulo Francis).


A liberdade de imprensa é irmã siamesa da democracia. Uma sem a outra não vive. 
(Rui Celso Reali Fragoso, vice-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo).


A imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar cicatrizes no cérebro. (Noam Chomsky, lingüista e filósofo americano, no Estadão, 16/11/96).


O conhecimento é de dois tipos: aquele que nós realmente sabemos e aquele que sabemos aonde encontrar a informação. (Samuel Johnson)


O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.
(Cláudio Abramo)



 A espera de Um Furo de Reportagem!


 Os mais variados instrumentos de Trabalho!



Paixão!




O Jornalismo!


 Imagens: Galeria Google de Imagens.

2 comentários:

  1. USO CONSCIENTE DA LÍNGUA PORTUGUESA PELOS COMUNICADORES

    Nós comunicadores temos que prezar pela utilização da Língua Portuguesa, mas sem cometer exageros, pois tudo em excesso "estraga". Não devemos exagerar na utilização das próclises, ênclises, mesóclises, vírgulas e conjuções que muitas vezes deixam o texto confuso e sem sentido, até porque escrever bem é ser Objetivo, Claro e Coeso! Então, queridos colegas, vamos escrever bem sem pecar pelo exagero. E lembre-se de que cada veículo de comunicação tem sua forma de difusão da mesnsagem, ou seja, escreva de modo que o leitor possa entender e aprender.

    Att, Shana Castro.

    ResponderExcluir
  2. Querida jornalista Shana Castro, concordo plenamente com você:"em número e gênero"!
    Deve-se escrever bem, sem cometer erros graves e não pecar por exagero. Isso é uma boa receita! Não acha?!
    Atc,
    Lívia Castro

    ResponderExcluir